CUIABÁ

ESPORTES

Fluminense bate o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca

Publicados

ESPORTES


No Fla-Flu 437, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (30/03), no Maracanã. Com gols de Germán Cano, o Time de Guerreiros venceu o rival pelo placar de 2 a 0.

A equipe comandada por Abel Braga volta a campo no sábado (02/04), às 18h, quando enfrenta o Rubro-Negro, no mesmo palco, pelo segundo e decisivo clássico da finalíssima da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do clássico marcado por poucas chances de perigo para ambos os lados, o Fluminense chegou a balançar a rede do Flamengo. Aos 45 minutos de jogo, Paulo Henrique Ganso passou para Willian Bigode encher o pé, acertando o gol. A arbitragem, no entanto, assinalou, no lance, um polêmico impedimento, o que provocou a anulação da jogada.

SEGUNDO TEMPO

Aos 20 minutos, com o goleiro rubro-negro adiantado, Germán Cano arriscou do meio de campo a finalização, buscando encobri-lo. O adversário, porém, se recuperou no lance e ficou com a bola. Aos 33, o goleiro espalmou a cobrança de falta de Yago Felipe. Na sobra, Jhon Arias, de cabeça, mandou nas mãos do defensor. No instante seguinte, o volante, de longe, soltou uma bomba por cima.

  Fred pode virar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Leia Também:  Atlético-MG vence Itabirito por 3 a 0 e avança às semifinais do Campeonato Mineiro

Aos 37 minutos, Jhon Arias roubou a bola do zagueiro e rolou para Cano. O argentino se livrou da marcação e finalizou por entre as pernas do goleiro, abrindo o placar para o Fluminense. Dois minutos depois, após roubada de bola, Yago Felipe lançou para Calegari, que cruzou para o centroavante marcar pela segunda vez.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – Final (Jogo de Ida)

30/03/2022, 21h40 – Maracanã

Flamengo (0)

Hugo; Matheuzinho (Lázaro), Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Éverton Ribeiro (Pedro); Vitinho (Bruno Henrique), Marinho (De Arrascaeta) e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa

Fluminense (2)

Fábio; Manoel, David Braz e Felipe Melo (Luccas Claro); Calegari (Nonato), André, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso (Martinelli) e Cris Silva; Willian Bigode (Jhon Arias) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

Gols: Germán Cano (2) (37’ 2T) (39’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Marinho, Vitinho, João Gomes, Éverton Ribeiro e David Luiz (FLA); Felipe Melo, Cris Silva, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Martinelli (FLU)

  Fluminense empata com Vasco 1 a 1 e segue no G7 do Brasileirão

Leia Também:  Vasco empata em 1 a 1 com o Coritiba fora de casa

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-bate-o-flamengo-no-jogo-de-ida-da-final-do-carioca

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA