CUIABÁ

POLÍTICA MT

Polícia Civil de Sorriso recebe fuzis 556 para reforçar ações de combate à criminalidade

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Capaz de atingir com precisão um alvo a até 600 metros de distância, o fuzil 556 se tornou um importante aliado nas ações de enfrentamento ao crime organizado. Outra vantagem está relacionada à resistência do armamento, projetado para ser utilizado em condições hostis como operações de buscas e apreensões em regiões de mata. Foi com base nesses requisitos que a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP/MT) investiu R$ 357 mil na aquisição de 39 fuzis CALIBRE 556 para fortalecer as atividades operacionais da Polícia Judiciária Civil.

Parte dos equipamentos, foi adquirido por meio de emendas parlamentares destinadas pelos deputados estaduais Xuxu Dal Molin (PSC) e Valdir Moretto (Republicanos) que participaram nesta terça-feira (29) do ato de entrega do armamento, em Cuiabá.

“As organizações criminosas evoluem rapidamente. Diante disto, é indispensável que o Estado ofereça condições para que nossas forças de segurança deem uma resposta à altura e a melhor maneira de fazer isso é equipando nossos policiais com o que existe de melhor no mercado bélico”, avalia Dal Molin.

Leia Também:  Deputados aprovam criação da Procuradoria Especial da Mulher na ALMT

O deputado aproveitou a oportunidade para defender a implementação de políticas públicas no sistema prisional do estado. Uma das propostas é a expansão de vagas de trabalho para que as pessoas privadas de liberdade auxiliem no custeio do sistema.

“Na semana passada estive na Casa de Liberdade [Lucas do Rio Verde] fazendo a doação de ferramentas para os adolescentes em conflito com a lei. Hoje estamos aqui acompanhando a entrega de fuzis para a Polícia Civil. Desta forma estamos trabalhando na repreensão e também na prevenção de práticas delituosos”, pondera.

Ainda de acordo com o deputado, dos 39 fuzis adquiridos, 4 deles serão destinados para a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso e um para o município vizinho de Lucas do Rio Verde.

“O número de roubos a propriedades rurais cresceu assustadoramente na região norte do estado. Daí a necessidade de priorizarmos o reforço no armamento dos policiais que atuam nessa região”, complementa Dal Molin.

Além dos fuzis, a corporação também recebeu 25 carabinas modelo IA2, como parte extra legado da Força Nacional de Segurança.

Leia Também:  Lúdio Cabral recomenda que escolas sejam postos de vacinação contra covid para crianças

“As cobranças são muitas, assim como os riscos que enfrentamos diariamente em nossa profissão. E o que o mundo está passando é inevitável e para fazer frente a essas mudanças, os investimentos em ferramentas tecnológicas são fundamentais, passando, é claro, pela aquisição de produtos de qualidade e eficiência para o trabalho de nossos policiais”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval. 

Segundo o gestor, os policiais civis das regionais serão capacitados nesta semana pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e pela Gerência de Operações Especiais (GOE) para operar os novos armamentos.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso

Publicados

em

Reprodução

O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.

Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).

Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão de Segurança aprova pareceres favoráveis a 24 projetos de lei
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA