CUIABÁ
Campanha Vacina Cuiabá: Polo da UNIC volta a atender adultos
CUIABÁ
A partir desta terça-feira (30), o polo de vacinação da UNIC, que estava vacinando apenas crianças de 5 a 11 anos, passou a vacinar também pessoas de 12 anos acima. Para possibilitar que os dois grupos possam ser imunizados no mesmo local, a coordenação da campanha dividiu o auditório em duas partes: de um lado ficou a vacinação exclusiva para crianças de 5 a 11 anos e do outro lado ficou a vacinação do grupo de 12 anos acima.
A coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira revelou o motivo desta decisão de voltar a vacinar adolescentes e adultos na UNIC. “Percebemos que um grande número de pais que vêm ao polo da UNIC trazer seus filhos pra vacinar estão ou com a segunda dose ou com a dose de reforço atrasada. Muitos falaram que se houvesse a possibilidade de receber a dose na UNIC, eles se vacinariam. Decidimos que não poderíamos perder essa oportunidade, pois quanto mais gente imunizada, mais rápido acabaremos com esta pandemia. Sendo assim, resolvemos dividir o polo em dois para podermos imunizar todos os grupos”, explicou.
A imunização de adultos na UNIC terá vacinas tanto para primeira, quanto para segunda e terceira doses, além da quarta dose para idosos de 80 anos acima e imunossuprimidos. As pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço da Janssen (segunda dose) também poderão receber o imunizante na UNIC a partir desta quarta-feira (31).
“Quando paramos de vacinar os adultos na UNIC, colocamos a Janssen somente na UBS Cidade Verde porque temos este imunizante apenas para a segunda dose e o público não é muito grande. A partir de amanhã, voltaremos a ter na UNIC, até mesmo para facilitar o acesso daqueles que ainda não completaram o esquema vacinal”, comentou Valéria.
O polo de vacinação fica no auditório localizado no estacionamento da UNIC Beira Rio e funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h30. Lembrando que o estacionamento para quem se vacinar é de graça. “No ato do registro da vacina a pessoa deve solicitar o selo de gratuidade e depois de vacinado ele precisa passar no guichê de pagamento do estacionamento, apresentar o selo com o comprovante do estacionamento e pedir para validar”, concluiu a coordenadora.
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
Rondonópolis6 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis já alcança mais de 71 quilômetros de vias recuperadas com microrrevestimento
-
Primavera do Leste5 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Rondonópolis4 dias atrásCrianças da CMEI Vanier conhecem a cultura das cinco regiões do Brasil
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Primavera do Leste1 dia atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura inicia recapeamento da Avenida Florianópolis após mais de 10 anos de espera


