CUIABÁ

ESPORTES

Atlético vence a Caldense e amplia vantagem na semi.

Publicados

ESPORTES


O Atlético bateu a Caldense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, dia 23. A partida, válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, foi realizada no Mineirão. Com o resultado, o alvinegro chegou a 31 jogos de invencibilidade e 17 vitórias seguidas no Gigante da Pampulha.
As equipes volta a se enfrentar no domingo, às 18h, também no Mineirão. O Galo se classifica para a final mesmo em caso de resultado adverso por até dois gols de diferença.
O jogo
O Galo partiu para cima desde o começo. Logo no segundo minuto de jogo, Ademir cruzou na área e o goleiro Renan afastou. A bola sobrou para Allan, que chutou forte, mas a bola desviou da defesa adversária.
Aos 26 minutos o Atlético abriu o marcador. Ademir recebeu na entrada da área e, pressionado pelo goleiro, tocou para Hulk. O artilheiro do Galo só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 a 0.
Na marca dos 32 minutos, Jair levantou para Guga na direita. O lateral tocou de primeira para Nacho chegar por trás da defesa adversária, mas a bola foi para fora.
E não demorou para o alvinegro ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Keno recebeu na esquerda e lançou Hulk dentro da área. O atacante foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade.
Na cobrança, com paradinha, goleiro para um lado e bola para o outro. Com este gol, Hulk se tornou o maior artilheiro do Mineirão desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Ainda no final da primeira etapa, a Caldense tentou levar perigo. Aos 47 minutos, em bola cruzada, Douglas Skillo cabeceou fraco para defesa de Everson.
Veja o álbum da partida:
Segundo tempo
A primeira oportunidade da segunda etapa foi da Caldense. Íkaro avançou em velocidade e tocou para Mateus Muller finalizar de primeira por cima do gol.
Aos 7 minutos, Réver levantou na área para Jair que se livrou da marcação e cabeceou com perigo. Três minutos depois Ademir bateu de fora da área e acertou a trave do goleiro Renan.
O Atlético dominou o meio campo e não deixou espaço para a equipe adversária atacar.
Aos 26 minutos, Jonathan Costa saiu jogando errado e entregou a bola para Sasha. O atacante experimentou de longe, obrigando Renan a espalmar para o meio da área. No rebote, Ademir mandou chutou colocado, obrigando Renan a fazer grande defesa.
A Caldense ainda tentou um último ataque. Aos 40 minutos, Filipe Sousa soltou a bomba depois de ficar a sobra de um escanteio. Everson caiu para o canto direito para espalmar.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 X 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Data: 23/03
Horário: 16h30
Etapa: Semifinal (ida)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk (26′, 39′ – 1ºT)
Atlético
Everson; Guga (Tchê Tchê), Réver, Nathan Silva, Rubens, Allan (Otávio), Jair (Sasha), Nacho (Zaracho), Ademir, Keno (Borrero) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.
Caldense
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula, Mateus Muller, Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor), Alemão (Igor Pimenta) , Filipi Sousa (Gabriel Braga), Neto Costa (Pedro Gabriel) e Douglas Skilo (Kaíque).
Técnico: Gian Rodrigues
Cartões amarelos: Mateus Muller, Íkaro (Caldense); Hulk (Atlético).
Árbitro: André Luiz Sketino Policarpo Bento
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
fonte: https://atletico.com.br/noticias/atletico-vence-a-caldense-e-amplia-vantagem-na-semi

  Atlético MG faz treinos intensos para enfrentar o Flamengo e voltar a subir na tabela

Leia Também:  Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Elenco se reapresenta após classificação na Copa do Brasil

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA