MATO GROSSO
Poder Judiciário e Federação de Futebol alertam para adoção e violência doméstica contra mulher
MATO GROSSO
“As semifinais do Campeonato Mato-Grossense de Futebol definiram muito mais que os finalistas. Elas ajudaram a esclarecer a população de nosso Estado, a se informarem um pouco mais sobre dois assuntos de interesse social. A adoção e a violência contra a mulher. É uma oportunidade de informar o coletivo e reforçar os papéis institucionais. Agradecemos mais uma vez a parceria entre o Judiciário e a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) na pessoa do senhor Aron Dresch”, disse o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira. O Cuiabá passou pelo Dom Bosco na Arena Pantanal e o União bateu fora de casa o Luverdense. Os jogos finais estão marcados para os próximos sábados (26/3 e 2/4). A parceria consiste na exposição das faixas informativas ao público.
Em Lucas do Rio Verde os jogadores não puderam entrar com as faixas em decorrência da forte chuva, mas a FMF confirmou a parceria para as duas partidas da final. “É muito interessante chamarmos atenção de todos os públicos para causas como estas. Nosso futebol está amadurecendo no cenário nacional e precisamos agregar ainda mais valor. A parceria é importante e as pessoas interessadas ficam conhecendo nossos canais de atendimento para esclarecermos ainda mais questões como adoção e violência doméstica”, acrescentou a juíza auxiliar responsável pelas pastas na CGJ, Christiane da Costa Marques Neves.
Telefones de interesse: Ceja (65) 3617-3121 e 3617-3191; Vara da Infância e Juventude de Cuiabá/MT (65) 3645-8200, Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande/MT (65) 3688-8471 e Ampara – Grupo de Apoio à Adoção: (65) 3644-2559, 3645-8217 e 99922-0778 (whatsApp).
MATO GROSSO
TCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para alterar a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com o objetivo de facilitar a retomada de obras paralisadas.
A principal mudança prevê que empresas locais possam ser contratadas para concluir obras interrompidas, mesmo sem terem participado da licitação original, desde que atendam aos critérios previstos no edital.
Segundo o TCE, Mato Grosso possui 2.705 obras municipais paralisadas, que somam cerca de R$ 3,6 bilhões em investimentos. Destas, 1.705 estão interrompidas há mais de 90 dias, com maior concentração em Várzea Grande, Barra do Bugres e Rondonópolis.
Sérgio Ricardo também informou que as obras paralisadas passarão a integrar a análise das prestações de contas das prefeituras. Os gestores deverão informar o motivo da paralisação, os valores investidos e a empresa responsável pela execução.
O anúncio foi feito durante reunião transmitida ao vivo nesta quarta-feira (22). A proposta será apresentada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO1 dia atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364


