CUIABÁ

POLÍCIA

PM localiza motorista que foi mantido refém e recupera caminhão roubado

Publicados

POLÍCIA


A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado e prendeu em flagrante um suspeito, de 22 anos, pelo crime, na madrugada desta sexta-feira (18.03), na zona rural de Itiquira. A vítima chegou a ser sequestrada pelos suspeitos, mas conseguiu fugir do local e acionar a PM, que fez a recuperação do veículo.

Durante a noite, a PM de Rondonópolis foi acionada para verificar uma situação onde um motorista de caminhão teria sido vítima de roubo. No local, o homem informou que estava transportando uma carga de soja pela rodovia BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis, quando foi abordado por dois suspeitos armados, que anunciaram o crime.

Em seguida, um terceiro suspeito chegou e começou a dirigir o veículo até a direção de um matagal, onde a vítima ficou amarrada e mantida refém por um dos criminosos. Segundo o motorista, o restante da quadrilha fugiu com o veículo. Algumas horas depois, o criminoso que estava com ele alegou que iria trocar de lugar com um outro suspeito. Neste momento, a vítima se aproveitou da situação e fugiu do local, voltando para o posto de combustível e pedindo ajuda da PM.

Leia Também:  Operação Venda Cancelada mira investigados por usar revenda de veículos para tráfico de drogas

Em seguida, outras equipes foram acionadas e continuaram em diligências em busca do caminhão roubado. Foi realizado contato e informado a situação para o proprietário da empresa de transporte, que rapidamente se prontificou em atualizar a localização do veículo, indicando que ele estaria na BR-163, em direção a Região Sul do Estado.

Cerco policial foi montado junto a equipe do Distrito de Ouro Branco, em Itiquira, quando foi visto o caminhão parado próximo de um pedágio, já durante a madrugada. O caminhão foi abordado e o suspeito confirmou que o veículo era fruto de roubo e que ele estaria em direção à Campo Grande (MS). O criminoso afirmou ainda que estaria obedecendo ordens de outros dois suspeitos e que não sabia afirmar onde estaria a carga de soja.

Diante da situação de flagrante, a PM deu voz de prisão ao suspeito e encaminhou o criminoso, junto com o caminhão apreendido, para a Delegacia para registro da ocorrência e demais providências. As equipes policiais continuam em diligências em busca de recuperar a carga de soja.

Leia Também:  Polícia Civil prende quatro pessoas e aprende mais de 140 quilos de drogas em Tangará da Serra

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Força Tática prende três pessoas por estelionato e recupera R$ 16 mil em Várzea Grande

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  Homem que matou idosos e escondeu corpos em poço é preso na zona rural de Nova Bandeirantes

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA