CUIABÁ

CUIABÁ

Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico discute projeto da regularização fundiária

Publicados

CUIABÁ


Jose Ferreira

Clique para ampliar

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e presidente do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico (CMDE), Renivaldo Nascimento, participou na manhã desta quinta-feira (17), da reunião plenária ordinária do conselho realizada no auditório do Palácio Alencastro. O encontro também contou com a presença do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão.

Um dos principais pontos da reunião foi a discussão da Minuta de Lei que dispõe sobre a política municipal de regularização fundiária urbana de Cuiabá, em conformidade com a Regularização Fundiária Urbana (REURB) 13.465/2017. 

Após concluir as rodadas de audiências públicas que debateu a proposta para atualização da atual legislação sobre a regularização fundiária, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do Município encaminhou a minuta para análise do conselho. Depois da aprovação do CMDE, o Projeto de Lei será encaminhado para Câmara Municipal, para que a lei seja debatida e aprovada.

“Essa é reunião formal em que discutiremos quatro pautas, duas muito simples que se tratam de dois processos já em trâmite. Além disso, também discutiremos a minuta sobre a regularização fundiária, que tem o objetivo de garantir que o município possa regularizar de forma mais célere e efetiva os bairros de Cuiabá, com menos burocracia”, destacou Nascimento.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá celebra termos de colaboração com organizações da sociedade civil

“O Conselho vai debater sobre a nova Lei de regularização fundiária que está sendo atualizada junto com a Lei Federal. Em seguida, levaremos o projeto para que seja votado junto aos vereadores para que a gente modernize e regularização fundiária e beneficie a população cuiabana”, pontuou Leão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Médico Guilherme Salomão assume a gestão da Secretaria Municipal de Saúde

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA