CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por acusação de estupro de vulnerável em Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA


Policiais militares do 2° Batalhão prenderam um homem de 39 anos por estupro de vulnerável, na última sexta-feira (11.03), no Distrito de Vale dos Sonhos, região de Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O suspeito teria praticado o crime contra própria filha de 13 de idade. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada pelo diretor de uma escola pública do distrito. O comunicante relatou que uma de suas alunas estaria sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. 

De imediato, os policiais deslocaram até a unidade escolar, onde já se encontrava uma equipe do Conselho Tutelar. Segundo a vítima, desde do mês de outubro do ano passado, ela vinha sofrendo os abusos por parte do próprio pai, o qual praticava o crime enquanto a levava para ensinar a dirigir veículo pelas estradas vicinais da região. A vítima relatou ainda que não teria contado o fato para a sua mãe, já ela fazia uso de remédios controlados. 

Em diligência, os policiais militares deslocaram até a residência do suspeito, localizada na área rural da vila. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Barra do Garças. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

Leia Também:  Justiça determina bloqueio de mais de R$ 5 milhões em investigações por crimes tributários em MT

Disque -Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca avanços no combate à violência com criação de superintendência e coordenadoria especializadas às mulheres

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA