MATO GROSSO
Pesquisadores de Mato Grosso promovem agenda com bancos internacionais nos EUA
MATO GROSSO
Além de apresentar projetos em suas áreas de pesquisa e extensão rural, pesquisadores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aproveitaram a agenda internacional nos Estados Unidos para prospectar recursos em agências de fomento.
Na capital, Washington (DC), o Dr. Daniel Abreu, do Programa Agrisciences da UFMT e o Dr. da Empaer, Wininton Mendes da Silva, promoveram nesta quinta-feira (11.03), duas importantes reuniões, a primeira, com diretores do The World Bank Group e a segunda, com um representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para Daniel Abreu, a conversa foi bastante produtiva e serviu para alinhar as intenções dos trabalhos que já vem sendo executadas nas linhas de fomento de ambas as instituições americanas. “A reunião serviu para estreitar as relações com as instituições que já fomentam trabalhos importantes no Brasil”.
Segundo Wininton Mendes, ambas as reuniões foram essenciais para entender como as agências de fomento trabalham e quais as suas demandas. “Esperamos que possam surgir boas propostas de projeto a partir desse primeiro alinhamento e que essa aproximação seja promissora para o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo Programa Agriscences e pela Empaer, que trabalham em completa sinergia”.
Os pesquisadores retornam para o Brasil neste domingo (13.03).

Pesquisadores da Empaer e da UFMT em reunião nos EUA (Foto: Empaer)
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


