POLÍCIA
PM lamenta o falecimento do cabo Campos Filho
POLÍCIA
É com profundo pesar, que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do cabo Fabiano Aurélio Silva Campos Filho, de 31 anos, na madrugada desta sexta-feira (11.03), em Cuiabá. O policial estava internado no hospital Amecor, em tratamento do câncer Sarcoma de Ewing.
O policial deu entrada na unidade hospitalar no dia 04 de fevereiro, para tratamento do câncer, que foi descoberto no ano de 2020. O Sarcoma de Ewing é um tumor maligno, que avançou e causou metástase cerebral, levando ao falecimento do policial, nesta sexta-feira (11).
O cabo Campos Filho ingressou na corporação no ano de 2011, trabalhou no 3º Batalhão da PM e atualmente estava lotado na Assessoria Jurídica, no Comando-Geral da PM. O policial militar era casado e deixa uma filha.
O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, lamenta a irreparável e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências à esposa e à filha do policial militar, que enfrentam esse momento difícil.
O velório será realizado na Capela Jardins, sala Hortência, localizada na rua Manoel Ferreira de Mendonça, nº 364, bairro Bandeirantes, a partir das 13h.
O cortejo fúnebre ocorre a partir das 16h e o enterro, às 17h, no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá.
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO17 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ESPORTES4 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


