CUIABÁ

MATO GROSSO

Ministro Onyx Lorenzoni destaca ações do Governo de MT: “gestão que tem dado boas respostas”

Publicados

MATO GROSSO


O conjunto de ações do Governo de Mato Grosso, como a redução de impostos e taxas e a adoção de medidas que garantiram o reequilíbrio fiscal do Executivo, colocou o estado entre os líderes de geração de emprego e renda no País. Na avaliação do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, os avanços são uma resposta ao trabalho desempenhado pela atual gestão.

“O estado de Mato Grosso vem crescendo cada vez mais, avançando muito nos últimos anos – sob uma gestão que tem dado boas respostas. Essa parceria entre os governos federal e estadual tem demonstrado que funciona e quanto mais intensa ela for, mais resultados nós vamos ter”, afirma.

“O Brasil inteiro gerou um volume extraordinário de empregos no último ano e, a tendência, é que ao longo de 2022 a nossa economia continue respondendo positivamente e a gente possa ficar com algo em torno de 1,5 milhão de novos empregos gerados”, completou o ministro, nesta segunda-feira (07.03), durante o lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário em Cuiabá.

Leia Também:  Novos juízes e juízas começam a atuar nas comarcas de Mato Grosso

A observação do ministro Onyx Lorenzoni é amparada em números. Ao longo de 2021, segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia, Mato Grosso obteve um aumento de 33% na geração de empregos formais no comparativo com o ano anterior.

O Governo do Estado gerou ainda inúmeras vagas de trabalho em diversos setores da infraestrutura (obras de restauração e pavimentação) com novas construções de hospitais, escolas e pontes. No acumulado do ano, as atividades de construção criaram 41.584 empregos. São mais de R$ 9 bilhões em investimentos.

Na contagem geral, Mato Grosso terminou 2021 com saldo positivo de mais de 63,7 mil novas vagas de empregos com carteiras assinadas, um aumento de 592% no comparativo com 2020, que totalizou saldo de 9.208 novos empregos.

Os números colocam o Estado sem segundo lugar no ranking da região Centro-Oeste, atrás apenas do estado de Goiás, que alcançou saldo de 107.215 novos empregos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Novos juízes e juízas começam a atuar nas comarcas de Mato Grosso

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA