CUIABÁ

ESPORTES

Fluminense vai enfrentar o Olímpia-PAR na terceira fase da Libertadores

Publicados

ESPORTES


O Fluminense conheceu na noite desta quinta-feira (03/03) seu adversário na terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos. O Olímpia, do Paraguai, entrou no caminho do Tricolor ao eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo placar agregado de 4 a 2.

O Fluminense vai abrir o confronto diante dos paraguaios na próxima semana jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, já que o Maracanã ainda passa por uma reforma do gramado. A partida de volta será na semana seguinte, no Defensores del Chaco, em Assunção. A Conmebol deve anunciar nesta sexta as datas e os horários dos duelos. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não vale como critério de desempate.

O Fluminense se classificou para a terceira fase da Libertadores ao superar o Millonarios, da Colômbia, por 4 a 1 no placar agregado. No jogo de ida, no Estádio El Campín, na altitude de Bogotá, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga venceu de virada por 2 a 1, com gols de David Braz e Germán Cano. Na última terça-feira, no jogo de volta, em São Januário, nova vitória tricolor, desta vez por 2 a 0. Willian Bigode e Jhon Arias balançaram as redes.

  Defesa ajuda Flu a alcançar segundo melhor ataque do Brasileiro

Leia Também:  A corrida pela Chuteira de Ouro no Catar; veja relação

Caso avance, o Fluminense entrará no pote 4 do sorteio da fase de grupos da Libertadores por sair das fases preliminares. A definição das chaves está programada para o próximo dia 23 de março.

Foto: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vai-enfrentar-o-olimpia-par-na-terceira-fase-da-libertadores

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Bahia sai na frente, mas fica no empate com o CSA em Maceió

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA