POLÍCIA
Dois adolescentes tem internação decretada por tráfico de drogas
POLÍCIA
Assessoria/Polícia Civil-MT
Dois adolescentes de Nova Mutum tiveram os mandados de internação decretados pela Justiça e foram transferidos nesta terça-feira (22.02) pela Polícia Civil para uma unidade de atendimento socioeducativo na região sul do estado.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum autuou em flagrante os adolescentes, que foram conduzidos à unidade policial após praticarem ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Por serem reincidentes na prática de atos infracionais não violentos, os adolescentes foram autuados em flagrante e a Polícia Civil encaminhou manifestação pela internação dos dois.
O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário, resultando na decretação da internação dos adolescentes. Eles ficaram internados por cinco dias na delegacia de polícia e nesta terça-feira foram transferidos pela equipe da Derf de Nova Mutum para o Centro Socioeducativo de Rondonópolis, onde permanecerão internados.
POLÍCIA
PM prende homem que agrediu esposa e familiares e apreende duas espingardas em Canarana
Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma, motivados por violência doméstica, no final da noite desta segunda-feira (15.6), em Canarana. O suspeito foi detido em flagrante após agredir e ameaçar sua esposa e familiares. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A equipe da 5ª Companhia Independente foi acionada via 190 por uma jovem que denunciou que sua mãe e seus irmãos estavam sendo agredidos pelo seu padrasto e que ela também teria sido agredida ao tentar ajudar. Os policiais foram ao endereço e encontraram todas as vítimas na frente de uma casa.
Em relato, a denunciante afirmou que reside no mesmo lote em que a sua mãe e que teria sido chamada pelos seus irmãos, que flagraram o suspeito agredindo a vítima. Ela também disse que, ao chegar na casa e tentar retirar a mãe das mãos do homem, também foi alvo de ataques do agressor.
Já a vítima, relatou que o marido teria ido ao mercado e retornou para casa embriagado. Em seguida, iniciaram uma discussão, momento em que ela foi agredida com socos e puxões de cabelo, além de ser enforcada pelo suspeito.
Os familiares também afirmaram terem sofrido ameaças do homem e que temiam pela vida, pois sabiam que o suspeito tem armas de fogo guardadas na casa.
Os militares entraram no imóvel e abordaram o homem, que apresentou resistência e precisou ser algemado. Nas buscas pela casa, os policiais localizaram duas espingardas e cinco cartuchos de munições.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
POLÍCIA5 dias atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCASACOR SP tem programação a dois para o Dia dos Namorados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar lança operação para reforçar combate à violência doméstica e ao feminicídio em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásGoverno de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres
-
POLÍCIA22 horas atrásPolícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso
-
CURIOSIDADES6 dias atrásBahia lidera chegada de turistas internacionais no Nordeste
-
POLÍCIA19 horas atrásPolícia Civil de Mato Grosso deflagra Operação Virtude 2026 para intensificar combate à violência contra a pessoa idosa
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde


