POLÍTICA MT
Deputado João Batista visita14 municípios no oeste do estado
POLÍTICA MT
Foto: BRUNO BARRETO / Assessoria de Gabinete
O deputado estadual João Batista do Sindspen, neste último final de semana (19 e 20), realizou uma bateria de visitas em 14 cidades da região oeste de Mato Grosso. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), além de levantar demandas junto aos prefeitos e vereadores, aproveitou sua passagem pelos municípios para realizar uma vistoria técnica nas unidades de Segurança.
“Para quem nos acompanhou nas nossas redes sociais, viu que estivemos em várias cidades e em cada uma existe uma necessidade em particular. Passamos por estradas em perfeitas condições de uso e também passamos por estradas que necessitam urgentemente de uma manutenção do Poder Executivo, são dados incontestáveis e que vou fazer o devido encaminhamento ao Poder Executivo”, disse João Batista.
João Batista ressaltou que uma das premissas do parlamentar é a “fiscalização”, atribuição que para ele tem dupla finalidade, uma vez que ocupa o cargo de presidente da Comissão de Segurança no Parlamento. “Sou policial penal de carreira e um dos representantes da Segurança Pública na ALMT, mas além de tudo isso, também respondo pela Comissão de Segurança, fato que exige uma atenção redobrada em nossas ações”, ressaltou.
Dentre as unidades de segurança que visitou, o parlamentar chamou a atenção para o trabalho desenvolvido na Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, onde o parlamentar pode constatar in loco, a aplicação da Lei Nº 11.042, de sua autoria, que proíbe instalação de tomadas em celas e prevê criação de área de segurança no entorno dos presídios.
“É uma forma que encontramos de inibir que a população carcerária possa carregar as baterias dos aparelhos celulares e outros dispositivos de dentro das suas celas. É claro que existe todo um trabalho nas unidades para impedir a entrada destes objetos, e a retirada das tomadas e fios elétricos contribuem para a manutenção da segurança”, finalizou.
Em seu itinerário, o deputado passou pelas cidades de Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Glória D’Oeste e Porto Esperidião (Vila Cardoso).
POLÍTICA MT
Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.
“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.
O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.
Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.
CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


