POLÍCIA
PRF e Receita Federal realizam ações conjuntas para combater o transporte ilegal de agrotóxicos no Brasil
POLÍCIA
A Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal estão realizando ações por todo o território nacional, visando coibir os crimes ambientais, mais especificamente o transporte ilegal de agrotóxicos.
Dentro desta perspectiva, em 19 de fevereiro do ano de 2022, a PRF de Mato Grosso e a Receita Federal realizaram ações de enfrentamento ao Transporte Ilegal de Agrotóxicos nos municípios de Pouso Alegre/MG e Morrinhos/GO. As respectivas ações contaram também com a participação das Superintendências da PRF dos estados de Goiás e Minas Gerais.
Durante as fiscalizações nos dois municípios, foram abordados dois veículos transportando grande quantidade de insumos agrícolas. Os agentes, ao observarem os produtos transportados, atentando-se aos detalhes das características dos produtos, constataram diversos indícios de adulteração. O trabalho conjunto dos dois órgãos resultou na apreensão de 5.580 kg de agrotóxicos falsificados e contrabandeados, avaliados em R$ 470.000,00, aproximadamente.
Além dos potenciais danos a saúde dos consumidores e ao meio ambiente que podem decorrer do uso de agrotóxicos ilegais, o contrabando também gera uma concorrência desleal com os empresários e agricultores que buscam comprar e vender os produtos dentro da lei.
A Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal continuam somando esforços para que este tipo de crime não prospere no país.
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável em Canabrava do Norte
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (25.6), um mandado de prisão temporária contra um homem, de 36 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Canabrava do Norte.
A ação foi realizada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte e também resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do investigado.
O crime ocorreu em maio de 2026 e teve como vítima uma adolescente de 13 anos.
Conforme a investigação, a vítima teria sido aliciada para manter relações sexuais com o suspeito. No decorrer das diligências, os policiais civis reuniram elementos que apontam a prática criminosa, entre eles registros fotográficos e o depoimento da vítima.
Com base nas evidências produzidas durante a apuração, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
-
POLÍCIA19 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA11 horas atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA20 horas atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
CURIOSIDADES6 dias atrásCobertura digital amplia alcance do São João sergipano
-
ESPORTES7 dias atrásTroca de figurinhas pode atenuar alto custo do álbum da Copa do Mundo
-
CURIOSIDADES7 dias atrásBrigadeiro de whisky ganha espaço no mercado gourmet


