POLÍTICA MT
Instituto dos Cegos de Mato Grosso recebe emenda parlamentar
POLÍTICA MT
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
O deputado estadual Dr. João (MDB) destinou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil reais para aquisição de equipamentos para o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (Icemat).
Segundo o presidente do Icemat, Udeilson Arruda, que fez a solicitação da emenda para o deputado, o recurso já está sendo utilizado pela instituição. “Com o valor já conseguimos climatizar 20 salas de aulas, equipar toda a cozinha, compramos também dois computadores e dois notebooks para o setor administrativo da unidade e realizamos melhorias no alojamento dos alunos, com a compra de colchões e afins” conta.
O parlamentar ressaltou os relevantes trabalhos desenvolvidos pela instituição que, como escola filantrópica, tem um papel fundamental na inclusão educacional e social dos alunos. Além da alfabetização em braile, os cegos também têm aula de informática, de atividades da vida diária, educação física, acompanhamento escolar e ainda uma unidade denominada residência inclusiva, que é responsável por abrigar pessoas em condições de vulnerabilidade.
“Sou um grande defensor das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, por isso, quero parabenizar os serviços prestados do Instituto dos Cegos de Mato Grosso para a sociedade mato-grossense e me coloco a disposição da instituição para o que precisarem” finalizou o deputado Dr. João.
POLÍTICA MT
Tarcísio declara apoio a Mauro ao Senado: “Mato Grosso será muito bem representado”
O governador de São Paulo e ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou apoio à candidatura de Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado e destacou as transformações realizadas em Mato Grosso durante a gestão do ex-governador.
Em vídeo gravado ao lado de Mauro, Tarcísio ressaltou a trajetória do candidato à frente da Prefeitura de Cuiabá, de 2013 a 2016 e do Governo do Estado, de 2019 a março de 2026, e citou os investimentos em infraestrutura, especialmente a pavimentação de 7 mil quilômetros de rodovias.
“Eu conheço bem Mauro Mendes. Ele foi um excelente prefeito, um excelente governador, que fez transformações importantes. Foi o governador da infraestrutura, dos 7 mil km asfaltados. E quem foi um bom prefeito, quem foi um bom governador, vai ser um bom senador”, afirmou.
Tarcísio relacionou os resultados obtidos por Mauro à frente do Executivo à atuação que espera dele em Brasília e apresentou o ex-governador como seu candidato na disputa por uma das duas vagas de Mato Grosso no Senado.
“Eu não tenho dúvida que o estado de Mato Grosso vai ser muito bem representado com Mauro Mendes no Senado. Então, meu candidato para o Senado aí no Mato Grosso é Mauro Mendes, 444”, declarou.
Mauro agradeceu a manifestação do governador paulista e afirmou que pretende levar para Brasília a experiência adquirida no Executivo e a mesma postura adotada diante dos desafios enfrentados em Mato Grosso.
“Receber as suas palavras me dá muita certeza que Mato Grosso está na direção correta no Senado, Tarcísio. Com a mesma coragem que nós enfrentamos muitos desafios e trouxemos novas soluções, vamos fazer isso lá em Brasília, para o nosso Brasil e para o nosso Mato Grosso”, disse Mauro.
-
Diamantino13 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis13 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Rondonópolis12 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Sinop14 horas atrásPrefeitura de Sinop cobra execução do contrato e estabelece prazo para medidas emergenciais
-
Rondonópolis13 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis12 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Primavera do Leste13 horas atrásTem dívida com a Prefeitura? Regulariza PVA oferece descontos de até 100% em juros e multas
-
Rondonópolis13 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor


