POLÍTICA MT
Dr. João participa de aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado da PMMT
POLÍTICA MT
Foto: Ronaldo Mazza
O deputado estadual Dr.João (MDB) participou na tarde desta sexta-feira (18) da aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), que foi realizada no auditório Deputado Licínio Monteiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Nos próximos dois meses, em período integral, 19 policiais aprovados em processo seletivo estarão em treinamento teórico e prático para que estejam aptos a atuarem nas unidades especializadas de Cavalaria de todo o Brasil.
A convite do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Josenildo José de Assis, do Comandante do Comando Especializado, Coronel Edvan Manoel de Azevedo e do Comandante do Regimento de Policiamento Montado, Tenente Coronel Walmir Barros Rocha, o deputado Dr. João compôs a mesa de honra e fez o uso da palavra parabenizando os policiais aprovados, bem como todo o corpo militar pelo glorioso trabalho prestado para toda a população mato-grossense.
O comandante do Regimento de Policiamento Montado da PM do Distrito Federal, Tenente Coronel Jamilson José Batista de Moura, uma das autoridades no assunto, ministrou após a solenidade uma palestra com o tema “Cavalaria no século 21”.
Em Mato Grosso, o Regimento de Policiamento Montado da PMMT (RPMon) é comandado pelo Tenente Coronel Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado de Polícia Militar (Cesp), juntamente com unidades especializadas como o Bope, Rotam, Batalhão Ambiental e de Trânsito.
“Tenho a honra de fazer parte do time de gestores que defendem e contribuem com a segurança pública do Estado, já tive a oportunidade de destinar emendas parlamentares em prol de várias corporações, como a Cavalaria da Polícia Militar, buscando sempre contribuir com melhorias aos nossos nobres guerreiros. Afinal, juntos somos mais fortes” finalizou o parlamentar.
O curso também contará com policiais militares dos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Roraima e Pará.
POLÍTICA MT
Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.
“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.
O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.
Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.
CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop6 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


