POLÍCIA
Cavalaria da PM realiza aula inaugural de curso de policiamento montado
POLÍCIA
A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso realiza a aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado nesta sexta-feira (18.02), às 14h, no Auditório Deputado Licinio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nos próximos dois meses, em período integral, 19 policiais aprovados em processo seletivo, estarão em treinamento teórico e prático para que possam atuar nas unidades especializadas de Cavalaria de todo o Brasil. O curso também contará com policiais militares dos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Roraima e Pará.
O comandante do Regimento de Policiamento Montado da PM do Distrito Federal, tenente-coronel PM Jamilson José Batista de Moura, uma das autoridades no assunto ministrará palestra com o tema “Cavalaria no século 21”.
Em Mato Grosso, o Regimento de Policiamento Montado da PMMT (RPMon) é comandado pelo ten cel Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado de Polícia Militar (Cesp), juntamente com unidades especializadas como o Bope, Rotam, Batalhão Ambiental e de Trânsito.
Serviço
Aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado da PMMT
Data: 18/02 (sexta-feira), às 14h
Local: Auditório Dep. Licínio Monteiro, Assembleia Legislativa, Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo, Cuiabá
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


