CUIABÁ

POLÍTICA MT

Paulo Araújo apresenta indicações que buscam beneficiar Cuiabá, VG e Poconé

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressista), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quarta-feira (9), apresentou três indicações que visam contemplar os moradores das cidades de Poconé, Várzea Grande e Cuiabá.  “Sabemos das dificuldades que os municípios da baixada cuiabana enfrentam em diversas áreas, por isso, apresentamos as proposituras”, disse Paulo Araújo.

Paulo Araújo indicou (n° 162/22) ao diretor da empresa Energisa, a necessidade de viabilizar a limpeza e conservação da área localizada sob a linha de transmissão de energia do bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. A área encontra-se sem conservação, já que a vegetação esta alta, podendo ocasionar incêndios e colocando em risco a população da região.

A resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) destaca a importância da inspeção das linhas de transmissão e a inspeção de rotina que deve ser realizada no mínimo a cada doze meses, lembrando ainda, que nas inspeções deve ser verificado o estado geral da linha de transmissão à situação das estatais e a integridade dos cabos condutores e para raios, a estabilidade das estruturas a integridade das cadeias de isoladores e a situação dos acessos às estruturas, a proximidade da vegetação aos cabos e a existência de vegetação que coloque em risco a operação da linha de transmissão.

Leia Também:  Assembleia aprova projeto para estimular participação do eleitor na produção legislativa

O deputado indicou (n° 172/22) ao prefeito de Várzea Grande, com cópia ao secretario municipal de Obras Públicas, a necessidade de realização de serviço para instalação de manilha e construção de calçada sobre o córrego localizado na Rua Ary Paes Barreto, no bairro Manga.

Uma última indicação de n° 7116/21, encaminhada ao governador Mauro Mendes (Aliança pelo Brasil) com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira, acerca da necessidade de viabilização de recursos para restauração do canteiro central, localizado na via principal que dá acesso aos bairros Cidade Rosa à Cohab Nova, no município de Poconé (localizado 102 km de Cuiabá). A demanda se justifica em vista que o referido canteiro encontra-se em péssimas condições e isso dificulta a vida dos moradores da região que por ali transitam diariamente.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Tarcísio declara apoio a Mauro ao Senado: “Mato Grosso será muito bem representado”

Publicados

em

Imagem Reprodução

O governador de São Paulo e ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou apoio à candidatura de Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado e destacou as transformações realizadas em Mato Grosso durante a gestão do ex-governador.

Em vídeo gravado ao lado de Mauro, Tarcísio ressaltou a trajetória do candidato à frente da Prefeitura de Cuiabá, de 2013 a 2016 e do Governo do Estado, de 2019 a março de 2026, e citou os investimentos em infraestrutura, especialmente a pavimentação de 7 mil quilômetros de rodovias.

“Eu conheço bem Mauro Mendes. Ele foi um excelente prefeito, um excelente governador, que fez transformações importantes. Foi o governador da infraestrutura, dos 7 mil km asfaltados. E quem foi um bom prefeito, quem foi um bom governador, vai ser um bom senador”, afirmou.

Tarcísio relacionou os resultados obtidos por Mauro à frente do Executivo à atuação que espera dele em Brasília e apresentou o ex-governador como seu candidato na disputa por uma das duas vagas de Mato Grosso no Senado.

Leia Também:  Assembleia aprova projeto para estimular participação do eleitor na produção legislativa

“Eu não tenho dúvida que o estado de Mato Grosso vai ser muito bem representado com Mauro Mendes no Senado. Então, meu candidato para o Senado aí no Mato Grosso é Mauro Mendes, 444”, declarou.

Mauro agradeceu a manifestação do governador paulista e afirmou que pretende levar para Brasília a experiência adquirida no Executivo e a mesma postura adotada diante dos desafios enfrentados em Mato Grosso.

“Receber as suas palavras me dá muita certeza que Mato Grosso está na direção correta no Senado, Tarcísio. Com a mesma coragem que nós enfrentamos muitos desafios e trouxemos novas soluções, vamos fazer isso lá em Brasília, para o nosso Brasil e para o nosso Mato Grosso”, disse Mauro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA