CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem investigado por homicídio de jovem em espaço de festas, na Capital

Publicados

POLÍCIA


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu nesta quinta-feira (03.02) a prisão temporária de um homem de 37 anos investigado por um homicídio ocorrido no bairro Altos da Serra, em janeiro deste ano.

 

Com o investigado foram apreendidas duas armas de fogo – uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38, além de cerca de 90 munições de diversos calibres.

O suspeito é apontado nas investigações da DHPP como o autor do homicídio que vitimou Luan Andrey Batista Ferreira, 28 anos, no bairro Altos da Serra.

A equipe da DHPP foi acionada para atender a ocorrência do homicídio, registrado na na noite de 23 de janeiro, quando a vítima foi encontrada caída na via pública, com várias perfurações de arma de fogo nas costas e na região frontal.

Era um domingo e um grupo de familiares da proprietária de um espaço de festas e eventos, no bairro, realizava uma confraternização no local. Durante a festa, o suspeito, que morava na casa vizinha ao espaço, fez ameaças aos participantes e reclamou do som alto no local.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece crime de roubo com extorsão, prende suspeita e recupera R$ 40 mil de vítimas

Ele fez disparos de arma de fogo contra o local e quando estava saindo da sua residência, em seu veículo, a dona do espaço pediu que ele tomasse cuidado, porque no local havia famílias e crianças, pois ele havia feito disparo contra o local.  Nesse momento, a vítima, que estava junto com a dona do espaço de festas, se aproximou do veículo do suspeito, quando este então fez os disparos contra Luan, que foi a óbito no local. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação Vestígios mira investigados por furto a residência e roubo a sorveteria em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (22.10), a Operação Vestígios, para cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados a crimes de furto qualificado e roubo praticados em Cuiabá.

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apuram o furto em uma residência no bairro Jardim Jockey Club e um roubo ocorrido em uma sorveteria localizada dentro de um shopping center.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias de Cuiabá e cumpridas simultaneamente por equipes de investigadores nas residências dos investigados.

A operação tem como objetivo localizar os produtos subtraídos que ainda não foram recuperados, identificar outros envolvidos nos crimes e obter novas provas que contribuam para o avanço das investigações conduzidas pela Derf de Cuiabá.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Furto a residência

No primeiro alvo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão referentes a um furto registrado na madrugada de 15 de março de 2025.

Na ocasião, os moradores estavam fora da cidade quando três pessoas entraram no imóvel e furtaram diversos objetos, entre eles notebooks, joias e uma arma de fogo.

Leia Também:  Batalhão Ambiental inicia ação integrada de fiscalização para combater a pesca predatória em rios de MT

Durante as investigações, a equipe da Derf analisou imagens de câmeras de segurança da residência e das proximidades, o que possibilitou identificar o veículo utilizado no crime e dois dos envolvidos.

Entre os objetos subtraídos, uma arma de fogo com a numeração suprimida foi apreendida posteriormente pela Polícia Militar.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) conseguiu recuperar a numeração da arma, que correspondia àquela informada pela vítima no registro da ocorrência.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Roubo a sorveteria

Os policiais civis cumpriram o sexto mandado de busca e apreensão contra o suspeito de roubar uma sorveteria localizada em um shopping center, no dia 7 de junho deste ano.

O suspeito, de 22 anos, está preso preventivamente em decorrência da investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

Nesta quinta-feira (22), foi cumprida a ordem judicial de busca e apreensão expedida pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias de Cuiabá, com o objetivo de localizar objetos e provas relacionados ao crime.

Conforme apurado, o homem se aproximou do caixa, afirmou estar armado e ameaçou a funcionária para exigir o dinheiro do estabelecimento. Ele levou aproximadamente R$ 554 e fugiu pelo estacionamento.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta morte de mãe do investigador Alex Lescano, da DHPP

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Identificação e prisão

A comparação das características físicas e das tatuagens registradas nas imagens auxiliou na identificação do investigado, que também foi reconhecido pela vítima.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pela Justiça e devidamente cumprida.

Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e relatou que simulou estar armado utilizando um boné junto à cintura, sendo indiciado por roubo.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA