CUIABÁ

POLÍTICA MT

Canarana pode receber emenda parlamentar para aquisição de ônibus para atender grupo de idosos

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: VÂNIA NEVES / ASSESSORIA DE GABINETE

Após reunião com a vereadora Márcia Graciela Luft, de Canarana, na quarta-feira (26), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, se comprometeu a destinar emenda parlamentar e buscar parcerias com o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller para aquisição de um ônibus de turismo, com a finalidade de atender a Secretaria de Ação Social, Esporte, Educação e outras entidades do município.

De acordo com a vereadora, o grupo de idosos “Conviver Esperança” sempre tem atividades fora do município e não participa pela falta do ônibus. “A falta de uma locomoção apropriada dificulta a participação desses cidadãos que tanto contribuíram com a criação e desenvolvimento do nosso município”, contou a vereadora.

Márcia ainda explicou que o ônibus será útil para o esporte. “Temos a necessidade de um meio de transporte para os times da cidade, quando têm que participar de torneios em outras localidades é uma dificuldade, porque os ônibus da educação são de exclusividade do transporte escolar”, ressaltou.

O deputado se comprometeu em fazer uma parceria para colocar o valor do recurso solicitado pela vereadora via ofício. “O valor é de R$ 500 mil, vou buscar os meus parceiros senador Carlos Fávaro e o deputado Neri para destinar esse recurso. Esse ônibus vai atender as demandas de viagens dos idosos, esporte e também das igrejas, CTG (Centro de Tradições Gaúchas), escolas e outros. Vamos trabalhar para essa conquista”, ratificou Nininho.

Leia Também:  Assembleia altera regulamentação sobre número de audiências e sessões especiais
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso

Publicados

em

Reprodução

O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.

Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).

Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia altera regulamentação sobre número de audiências e sessões especiais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA