CUIABÁ

POLÍCIA

Veículo roubado de residência é localizado e três são presos com drogas e arma

Publicados

POLÍCIA


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um veículo roubado em uma residência, durante a madrugada, em Rondonópolis, foi recuperado na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Ao chegar em casa, no residencial Marechal Rondon, os moradores foram rendidos por uma dupla criminosa que, armada, anunciou o roubo e ugiu levando pertences e o carro da família, um modelo Fiat Punto.

A equipe da Derf de Rondonópolis iniciou a investigação assim que foi comunicada sobre o roubo. Em uma residência, no bairro Mathias Neves, que já era monitorada por suspeita de ser um ponto de tráfico de drogas, os policiais civis supreenderam na manhã desta sexta-feira três pessoas. Na residência foi localizado o veículo roubado com os pertences das vítimas e em buscas no interior da casa foram apreendidas uma arma de fogo, tipo revólver calibre 32 municiado, porções de skunk e uma balança de precisão.

Os três suspeitos, um de 28 e dois de 19 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis e autuados em flagrantes pelos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa.

Leia Também:  Força Tática da PM apreende 30 quilos de cocaína em Cuiabá

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Força Tática da PM apreende 30 quilos de cocaína em Cuiabá

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA