CUIABÁ

CUIABÁ

Unidades básicas de saúde dos bairros Alvorada, Novo Colorado, Novo Terceiro e Santa Isabel realizam apenas testagem da covid e vacinação; Ribeirão do Lipa suspende vacinação

Publicados

CUIABÁ


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– Nesta segunda-feira (19), as Unidade Básica de Saúde dos bairros Alvorada, Novo Terceiro, Santa Isabel e Novo Colorado, estão sem médico para realizar consultas, uma vez que os profissionais estão de férias ou afastados por terem contraído covid-19 ou gripe;

– Nas unidades do Novo Terceiro e Novo Colorado, os atendimentos estão sendo realizados pelas equipes de enfermagem apenas para testagem de covid-19 e vacinação; 

– No caso da unidade  Santa Isabel, o serviço está concentrado na testagem da covid-19, uma vez que a equipe atende provisoriamente nos centro comunitário do bairro (que não tem sala de vacina), até que a obra de reforma seja entregue;

– A SMS informa ainda que a unidade básica de saúde do Ribeirão do Lipa está com a vacinação temporariamente suspensa devido ao fato das vacinadoras estarem afastadas por terem contraído covid-19;

– A SMS conta com a compreensão dos usuários para, juntos, superarmos este momento, que requer a união de todos, principalmente por meio da prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

Leia Também:  Começa o mutirão de regularização fundiária no Novo Terceiro, Jardim Leblon e Três Barras

– A SMS informa está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição. Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CAMPANHAS 2021
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA