CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT lamenta morte do Padre Celso, atuante nas causas sociais e no cooperativismo

Publicados

MATO GROSSO


O Governo de Mato Grosso expressa profundo pesar pela morte de Ermínio Celso Duca, o Padre Celso, que atuava na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Araputanga.

Padre Celso morreu aos 93 anos, de causas naturais. Veio a Mato Grosso em 1975 e foi um dos grandes fomentadores do desenvolvimento da região oeste do estado, tendo dirigido uma emissora de rádio, presidido cooperativa e também atuado no campo social.

“O Padre Celso foi um pioneiro no cooperatismo da região oeste e também ajudou a fundar escolas, comércios e empresas. Foi um entusiasta do trabalho social, dedicando sua vida a ajudar o próximo e a espalhar a palavra de Deus. É uma grande perda para toda a comunidade, mas temos certeza que será acolhido pelos braços do Senhor”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setasc fortalece atendimentos durante Mutirão da Cidadania em Cuiabá
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  SES realiza Primeira Jornada Estadual de Imunização para fortalecimento das ações em MT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA